Encontro Motard de Vila Boa já esta sexta e sábado com Humberto Ribeiro no freestyle

Gincana para crianças e de “cinquentinhas”, freestyle, bike wash, passeio motard, concertos, campismo, internet e striptease prometem conduzir a 5 e 6 de julho centenas de motards a um dos melhores encontros de verão do Nordeste Transmontano.

Começa já amanhã, sexta-feira, o 5º Encontro Motard na aldeia de Vila Boa de Ousilhão. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 16 horas, sendo que, após o jantar, às 20 horas, haverá um concerto e um dj que prometem animar os motards pela noite dentro.

No dia seguinte, sábado, as inscrições abrem às 10 horas. O almoço, às 13 horas, será oferecido, findo o qual haverá um pequeno compasso de espera na tentativa de se evitar a hora de maior calor. O programa retomará por volta das 16 horas com uma gincana para crianças e de “cinquentinhas”. Já às 18 horas, o bike wash ou lavagem de motas levará o público ao rubro num dia já de si de verão. Seguir-se-á o freestyle a cargo de um dos maiores acrobatas nacionais e que dispensa quaisquer apresentações, de seu nome Humberto Ribeiro.

Depois de jantar, haverá o tradicional passeio motard pela aldeia, desde o local do encontro motard, ao lado do campo de futebol, até ao centro da aldeia, que dará lugar a uma segunda sessão de freestyle. Por volta da meia-noite, uma banda de Aveiro subirá ao palco, aquecendo as hostes para um dos momentos mais aguardados da noite, o show de striptease.

As pessoas que me conhecem sabem que serão bem recebidas, tenho todo o prazer que elas venham e farei o meu melhor para lhes agradar” convida o presidente da Associação Motard de Vila Boa, avisando, no entanto, que caso “haja qualquer coisa, uma falha qualquer, falem comigo ou com a direção porque estamos disponíveis para corrigir qualquer situação”.

De acordo com Hélder Vale, mais conhecido entre amigos por Lexinho, o encontro motard trata-se de um “convívio e não de um comércio”. “Eu considero os motards como minha família, portanto, amigos que já conheço há 20, 30 e 40 anos, que já sabem como é que eu sou, que ando nisto não para ganhar dinheiro, mas para passarmos um fim de semana espetacular”, garante o principal responsável pelo V Encontro Motard de Vila Boa, a quem só interessa a “satisfação” de todos aqueles que decidirem passar pela aldeia vinhaense.

Quanto ao valor de entrada, um dia, quer seja sexta-feira ou sábado, serão 15 euros com direito a jantar e a uma t`shirt. Quem decidir ir os dois dias, terá de pagar 25 euros.

De salientar que o Encontro Motard em Vila Boa começou em 2008, também com Hélder Vale. Em 2009 regressou, mas sem o seu mentor que, na altura, se encontrava em Paris, não conseguiu atingir o patamar esperado. Depois de um interregno de sete anos, Vila Boa volta a entrar no mapa dos maiores eventos de verão de Vinhais no que às motas diz respeito e outra vez pelas mãos de Lexinho que, desde 2017 até 2019 encabeçou a organização de três encontros motards consecutivos.

E como um evento deste tipo envolve uma logística e um investimento financeiro consideráveis, Hélder Vale refere que os apoios podiam e deviam ser mais relevantes. “Apoio da Câmara de Vinhais só tivemos a nível logístico e a junta de freguesia de Vila Boa apoiou-nos um bocadinho, mas não é nada de substancial”, informa o entrevistado que, por diversas vezes, já teve de pagar certas despesas do seu "próprio bolso”.

No ano transato, a Kapital do NordestE marcou presença em Vila Boa e, pelos comentários que ouviu de muitos participantes, desde “o convívio é muito bom", "a comida é ótima", "no próximo ano estarei de regresso", "se for sempre assim, contem comigo sempre", "grande ambiente" e "fantástica", este é, sem dúvida, um encontro motard a marcar na agenda todos os anos.

 

REGISTO FOTOGRÁFICO DE 2018

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.