Empate morno soube a pouco

Depois da primeira jornada, em que o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) perdeu contra o Braga, até começou bem, para um jogo de início de campeonato, com o esférico a ser disputado em ambas as frentes. E, apesar do Bragança ter entrado melhor com duas boas oportunidades, foi o Vidago que, aos 9”, após cruzamento, cabeceou à trave.

Mais equilibrado e dinâmico com ambas as formações a lutarem pelo inaugurar do marcador, os visitantes assustam, de novo, com um remate que obriga o guarda-redes a voar pelo ar.

Uma certa acalmia reinou até aos 34”, altura em que Elias acordou levando o perigo à baliza contrária em três jogadas distintas. O número 9 irrompia pela ala esquerda como se não houvesse amanhã e conseguia cruzar tenso bem em cima da linha de fundo, mas os colegas não corresponderam.

Aos 43” e contra a corrente de jogo, remate de meia distância de Nuno a rasar o poste esquerdo da equipa visitante.

Na segunda parte, o Vigado entrou a pressionar e aos 50” o homem do jogo, Elias, volta a causar o pânico na ala esquerda da defensiva brigantina, obrigando Pedro Fernandes a intercetar o cruzamento ao socar a bola com todo o seu poderio.

O GGB conseguiu, a partir dos 55”, sacudir a pressão e assumir as rédeas do jogo com uma postura mais atacante, sem, no entanto, conseguir colocar em causa as malhas da baliza adversárias.

E foi então que, aos 69", Adriel finta o guarda-redes e completamente isolado, em frente à baliza, remata por cima, desperdiçando inacreditavelmente aquela que foi a oportunidade de ouro de todo o encontro.

Nos últimos 20”, Vidago cresce e começa a jogar taco a taco com a equipa da casa, criando dois lances que obrigaram o GR brigantino a mostrar serviço.

Mas foi o Bragança que nos últimos dez minutos poderia ter matado o jogo. Adriel, primeiro, volta a falhar um golo tido como certo e Cabecinha desperdiça a terceira e última grande oportunidade de golo do encontro.

 

FICHA DE JOGO

 

Série A

Grupo Desportivo de Bragança         0

Vidago Futebol Clube                        0

Local Estádio Municipal Engº José Luís Pinheiro, em Bragança

Árbitro Sérgio Guelho (AF Guarda)

Ao intervalo 0-0

Amarelos David Carvalho (17), Elias (31), Diego (80), Capelo (80), Álvaro (83) e Príncipe (85)

 

Treinador: Marco Mobil

Pedro Fernandes

Allison

Kika

(Ruben, 75)

Nuno

(Trigo, 75)

Álvaro

(Lisboa, 85)

Capelo

David Carvalho

Hudson

Adriel

Jesus

Cabecinha

 

Treinador: Vítor Gamito

Tiago Guedes

Gabi

(Príncipe, 65)

Collins Nonso

Elias

Adão

(Edu Paiva, 65)

Pedro Miguel

Joni

Diego

Fábio Pais

Luís Borges

(Pedro Costa, 57)

Diamantino

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.