PUB.

Embate entre três veículos na A4 provoca dez feridos e corte da autoestrada

Na madrugada de hoje, dia 23 de dezembro, pelas 4h15, um acidente ao km 197.6, sentido Bragança – Macedo, entre três viaturas provocou dez feridos ligeiros  

O aparatoso acidente levou ao corte total da autoestrada no mesmo sentido do acidente, tendo ficado encerrada durante uma hora e meia. O trânsito teve de ser desviado para a EN 15, enquanto se procedia à limpeza da via e remoção dos veículos acidentados, bem como dos destroços.

Sobre as causas do acidente, de acordo com o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB), “não são concretas”. No entanto, “foi possível de imediato apurar que as duas carrinhas embateram e o veículo ligeiro foi contra o separador central e ficou capotado”, revela Paulo Ferro, acrescentando que “o reboque com os dois veículos foi também lançado na via desprendendo-se da carrinha que fazia o transporte”.

a4

Quanto às vítimas, todas com idades compreendidas entre os 14 e os 75 anos, trata-se, sobretudo, de “pequenos ferimentos sangrantes ou queixas de dores relacionadas com os sistemas de retenção de ocupantes, que foram fundamentais para evitar ferimentos mais graves”, desvenda o responsável.

Relativamente aos três veículos envolvidos, tratou-se de um ligeiro de transporte de pessoas, de matrícula francesa, com sete emigrantes que vinham passar férias para a zona de Coimbra, um ligeiro de mercadorias de matrícula suíça com dois ocupantes, que trazia também um reboque com dois veículos ligeiros e mercadorias várias e o terceira viatura, de matrícula portuguesa, trazia quatro ocupantes de nacionalidade marroquina e descolava-se de França com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

De referir que no teatro de operações estiveram envolvidos seis veículos de socorro com 11 operacionais dos BVB, a Brigada de Trânsito da GNR de Bragança e a concessionária da autoestrada.

a4

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.