O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança levou a cabo duas detenções na passada quarta-feira, dia 4 de dezembro, pela alegada autoria de crimes de violência doméstica.
Agentes da Esquadra de Investigação Criminal deram, assim, cumprimento a dois mandados de detenção, fora de flagrante delito, emitidos pela autoridade judiciária competente.
De referir que os suspeitos, do sexo masculino e com idades de 17 e 44 anos, têm processos a decorrer por denúncias relacionadas com o crime de violência doméstica, que incluem, segundo a PSP, “maus-tratos físicos e psicológicos relatados pelas duas vítimas".
Presentes a tribunal, os indivíduos saíram em liberdade, ambos sujeitos às medidas de coação de Termo de Identidade e Residência, proibição de contacto com as vítimas, proibição de aproximação a menos de 500 metros das vítimas, monitorizada por vigilância eletrónica.
O Comando Distrital da PSP de Bragança aproveita para reiterar o seu “compromisso em garantir a segurança e a proteção de todas as vítimas”, destacando, igualmente, a “importância das ações de sensibilização realizadas no âmbito do programa Escola Segura, que dinamiza atividades junto da comunidade escolar com o objetivo de informar os jovens sobre o enquadramento jurídico e as consequências associados à violência no namoro”.