Drogas, armas e álcool na origem de várias detenções no espaço de 24 horas em Bragança e Mirandela

Com recursos às diversas valências, o Comando Distrital de Bragança intensificou a atividade operacional e, no espaço de 24 horas, deteve vários indivíduos nas mais diversas situações, quer na Capital do Nordeste, quer em Mirandela.

Ontem, de madrugada, pelas 4 horas, foi intercetado e detido um jovem de 18 anos pela prática de múltiplos crimes, designadamente, “condução de veículo sem habilitação legal, condução perigosa de veículo, posse de arma proibida, tráfico de estupefaciente e falsificação de documento”, informa a Polícia de Segurança Pública (PSP) que, no seguimento da operação, apreendeu um veículo automóvel, ligeiro de passageiros, três chapas de matrícula, uma faca tipo borboleta, quatro telemóveis, 200 euros, um moinho próprio para triturar estupefaciente, 11,6 g de liamba e 0,56 g de haxixe.

No dia anterior, a 7 de março, às 21h30, um homem, de 31 anos de idade, foi detido em Bragança, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

Horas mais tarde, à 1h47, já do dia 8 de março, foi intercetado e detido um outro indivíduo com 21 anos, por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez.

Às 5h15, em Mirandela, foi detido um individuo com 29 anos, também por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez.

Relativamente ao evento “Tasquinhas de Mirandela”, o policiamento do dispositivo operacional de serviço logrou detetar e apreender 1,25 g de liamba a um rapaz de 18 anos de idade.

M

De referir, ainda, que na manhã de ontem, às 10 horas, a PSP participou num exercício promovido pela autarquia mirandelense na zona industrial, designado por “Movimento de massa – explosão e deslizamento”, planeado e concretizado com o intuito de “testar e exercitar a resposta às ocorrências de proteção civil associadas às ações de prevenção e socorro no âmbito da Assistência e Prevenção a Atividades Humanas”, descreve o Comando Distrital sediado em Bragança.

O Mês da Proteção Civil distrital foi, assim, assinalado na Cidade do Tua sob o mote "Planear e treinar para melhor socorrer", tendo envolvido diversas entidades de segurança e de socorro do concelho, bem como os próprios meios operacionais da autarquia.

 

FOTOGRAFIAS: CMM

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.