Distinção Eco-Escolas atribuída ao Agrupamento de Alfândega da Fé pelo terceiro ano consecutivo

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) reconheceu o Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé com o galardão Bandeira Verde Eco-Escolas pelo terceiro ano consecutivo. Uma distinção repartida pelas quatro escolas que compõem o agrupamento (Escola EB 2,3/S, Escola EB1, Jardim de Infância de Alfândega da fé e Jardim de Infância de Sambade) e que, segundo a autarquia, “advém do trabalho e esforço na promoção da sustentabilidade e da educação ambiental”.

A Kapital do NordestE entrevistou o edil alfandeguense que se mostrou “orgulhoso” pelo empenho que tem sido colocado por todos os envolvidos numa área tão vital quanto o ambiente. “Este é um trabalho que temos vindo a desenvolver durante a última década no ECO21, quer no município, quer, também, no ECO21 Eco-Escolas”, adianta Eduardo Tavares, sublinhando que este “é um trabalho de equipa, que queremos continuar a preservar, a acarinhar porque as nossas crianças são os melhores portadores que temos para uma forma de vida mais sustentável e é um prazer enorme trabalhar estes temas nas nossas escolas”.

Nas palavras do autarca, “este facto reveste-se, ainda, de maior importância quando certificámos, há uma semana, a Bio Região Lagos do Sabor que, também, nos vais obrigar a fazer um trabalho coletivo, um trabalho em rede, de forma a valorizarmos ainda mais o nosso território com base em modos biológicos, ecoagricultura e modos sustentáveis”.

De referir que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.