Detido por alegado crime de violência doméstica em Macedo de Cavaleiros

Na passada quinta-feira, dia 28 de março, os militares do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros detiveram um indivíduo por alegado crime de violência doméstica, naquele concelho.

De acordo com informação providenciada pelo Comando Territorial de Bragança, hoje, 1 de abril, a detenção decorreu no seguimento de uma denúncia por violência doméstica. Motivo que levou a GNR a deslocar-se, de imediato, ao local, onde logrou apurar que o “suspeito exercia violência física e verbal, sobre a sua companheira, de 47 anos”, revela a mesma fonte.

O suposto agressor terá, então, recebido os agentes da autoridade “de forma hostil, injuriando e tentando agredir os militares”, assevera a GNR, que ao efetivar a detenção colocou um ponto final no comportamento beligerante do homem de 45 anos.

O suspeito foi, entretanto, presente ao Tribunal Judicial de Bragança para aplicação das respetivas medidas de coação.

Neste contexto, a GNR aproveita para reiterar que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Assim sendo, caso precise de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, esta força de segurança recomenda que não se remeta ao silêncio e que utilize os diversos canais, listados em baixo, para dar conhecimento, a quem de direito, de potenciais ocorrências, em prol da vítima.

 

Participe:

• No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

• Via telefónica, através do número de telefone: 112;

• No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

• Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

• Na aplicação SMSn Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 

 

NOTA: 

IMAGEM DA NOTÍCIA RETIRADA DE UMA CAMPANHA DA APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.