Desporto dá o mote à união entre Bragança e Aveiro com segundo encontro já marcado para novembro

Após o apuramento do campeão da quarta edição do Torneio Interbairros de futebol 5 e como parte dos prémios a atribuir à equipe vencedora, a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixeido (UFSSMM) decidiu realizar um encontro desportivo no último fim de semana do mês de julho.

Assim, a equipa vencedora do torneio, acompanhada por elementos do executivo da UFSSMM, rumou a Aveiro para defrontar o Futebol Clube do Bom Sucesso da Freguesia de Aradas no concelho aveirense.

Mas nem só de desporto se fez o fim de semana e, logo após o jogo de confraternização que teve lugar às 10h30 de sábado, seguiu-se um almoço convívio, Já na parte da tarde, os atletas de ambas as formações tiveram a oportunidade de realizar um passeio nos conhecidos barcos apelidados de Moliceiro pelos também famosos canais da Ria de Aveiro. No dia seguinte, domingo, o destino, típico de um dia de verão, foram os extensos areais das praias de Aveiro.

Este intercâmbio desportivo foi realizado pela primeira vez, e consideramos a experiência extremamente positiva, o que nos leva a considerar a sua continuidade no futuro, seja com Aradas ou outra freguesia que decidirmos. Acreditamos que tanto a junta de freguesia quanto os jogadores que conquistaram o título no Interbairros ficaram bastante satisfeitos com o intercâmbio realizado”, revela o presidente da UFSSMM, Telmo Afonso, destacando “a excelente receção que tivemos por parte da freguesia de Aradas-Aveiro, incluindo todo o seu executivo e, em particular, a presidente da junta, Catarina Barreto”.

Telmo Afonso salienta, também, o “comportamento desportivo exemplar” e o “fairplay demonstrado” pela equipa do Bom-Sucesso e aproveita, ainda, para informar que Bragança irá receber a visita da Freguesia de Aradas já em novembro.

Em declarações ao Diário de Aveiro, também o Clube de Aradas referiu que este intercâmbio desportivo foi “um excelente momento de partilha de conhecimentos e experiências para os nossos atletas e para as duas freguesias”, sublinhando que “a importância de partilha de culturas, vivências, conhecimentos de novos lugares e tudo o que lhes é inerente, é fundamental para qualquer um de nós”.

te

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.