Ao início da noite, um despiste de mota seguido de um embate contra um muro ceifou a vida a Óscar Monteiro de, apenas, 38 anos.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, a vítima mortal terá "saído de uma travessa das Cantarias, batido contra o separador central e projetado contra o muro".
"Apesar de ter ido para o hospital com sinais vitais", Óscar acabaria "por não resistir aos ferimentos", adianta Carlos Martins.
O alerta foi dado às 20h25, sendo que no local estiveram cinco bombeiros em dois veículos, a VMER do hospital de Bragança e a PSP.
Conhecido organizador de festas e encontros cabo-verdianos, tendo sido parceiro da Kapital do NordestE na promoção do "I LOVE BRAGANÇA" em 2019, Óscar Monteiro aka Netchokelly estudou no Instituto Politécnico da cidade e era um acérrimo promotor da cultura e da identidade africanas na Capital de Distrito. Casado, pai de menina de quatro anos e com a esposa grávida de quatro meses, Óscar estava, intimamente, ligado ao clube de futebol da Associação de Estudantes Africanos de Bragança, enquanto jogador primeiro, depois dirigente desportivo e desempenhando, atualmente, as funções de treinador, tendo sido um dos principais impulsionadores do projeto que tem somado conquistas.
Orgulhoso das suas origens, a morte deste jovem deixa a comunidade africana, o Politécnico e a própria cidade de Bragança onde residia há quase duas décadas, de luto.