Na quinta-feira à noite, 15 de agosto, pouco passava das 21 horas, quando Bartó Pires, de Alfaião, ao volante da sua Suzuki Bandit 600 de cor vermelha, se despistou na Estrada do Turismo, no sentido ascendente, bem próximo do Panorama.
Ao que a Kapital do NordestE conseguiu apurar, após a mota ter raspado no lancil de um triângulo, que dá acesso ao Bairro Artur de Mirandela, o corpo do homem de 49 anos terá sido violentamente projetado, primeiro contra um sinal de trânsito e, depois, contra um muro de pedra (na fotografia, em baixo), acabando por não resistir à gravidade dos ferimentos.
De acordo com o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, "o alerta foi dado às 21h20 e quando os bombeiros chegaram ao local, o homem foi encontrado em paragem e iniciadas manobras de reanimação, tendo sido imediatamente transportado para o Hospital de Bragança”, onde foi decretado o óbito momentos após a sua chegada.
Certo é que quando os bombeiros chegaram já pouco ou nada havia a fazer, no sentido de salvarem a vida ao homem que, curiosamente, de uma forma macabra, na sua última foto de perfil do Facebook, aparece ao lado da sua mota com uma t`shirt cujo desenho representa a Morte. Mais estranho, ainda, quando "toda a gente que o conhece diz que ele andava sempre devagarinho", adianta Carlos Martins.
Para além da PSP, no local do sinistro estiveram três viaturas dos bombeiros e sete operacionais.