Derrota por três bolas do Bragança não espelha história do jogo contra o Vianense

Olhando para a tabela classificativa, momentos antes do apito inicial do árbitro, qualquer pessoa diria que, num jogo entre o primeiro e último classificado, adivinha-se fácil o resultado. Mas não foi o caso! Curiosamente, o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) dificultou e muito a vida ao Vianense, conseguindo surpreender, na 24ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, logo aos 2 minutos com um remate poderoso de Nico ao travessão que semeou a dúvida no estádio se a bola terá, de facto, entrado na baliza ou não.

Aos 24 minutos, o guarda-redes Cioletti toca com a mão no esférico fora da grande área e vê o amarelo, gerando, assim, uma das jogadas mais polémicas de todo o encontro com a equipa da casa a pedir o vermelho direto. Como consequência, Branco assume a marcação do livre e numa execução quase perfeita volta a proporcionar o cheiro a golo entre os adeptos do clube nordestino com a bola a esmagar o poste esquerdo e a fazer estremecer as redes.

Contra a corrente de jogo, aos 35 minutos, após um corte incompleto da defesa do GDB, o perigo é deixado na carreira de tiro e Diogo Gonçalves, sem hesitar, empurra a bola para as redes defendidas por Fábio Mesquita, inaugurando o marcador.

Na segunda parte, várias situações poderiam ter dado a igualdade e até a vitória ao Bragança, mas foi a experiência e a assertividade do Vianense que permitiram que, aos 90 minutos, Hugo ferreira cruza-se para Cláudio Ribeiro fazer o segundo para o Vianense.

No último minuto dos descontos, aos 95, Neiva carimba a vitória com o terceiro e último golo do encontro, garantindo ao Vianense o primeiro lugar da série e a passagem à segunda Fase de Subida. Contudo, o mesmo jogo mostrou um Bragança capaz de bem mais do que um último lugar que, na próxima época, o levará aos campeonatos distritais.

GDB

FICHA DE JOGO

CAMPEONATO DE PORTUGAL 2022/2023 - 1ª FASE - SÉRIE A - 24ª JORNADA

 

GD Bragança      0

SC Vianense      3

 

GD Bragança Fábio Mesquita, Pedro, Branco (Nelinho, 82), Passas, Nuno Silvano, Capelo (Bruno Silva, 57), Nico, Estanga (Ruben Gonçalves, 73), João Rocha (Camará, 57), Hidelvis, Nhaga (Helton, 73)

Treinador João Diegues

 

SC Vianense Cioletti, Sandro Costa, Bouças, Pimenta (Cláudio Ribeiro, 71), Ruca (Elderton, 71), Jordão (Juninho, 60), Gaby, Guilhas (Hugo Ferreira, 60), Bruno Silva, Diogo Pereira (Neiva, 62), Miguel Abreu

Treinador Carlos Fernandes

 

Local Estádio Municipal de Bragança

Árbitro Rodrigo Macedo (AF Viseu)

 

Ao intervalo 0-1 Golos Diogo Pereira (35), Cláudio Ribeiro (90), Neiva (90+5)

Amarelos Sandro Costa (11), Cioletti (24), Nico (32), Bruno Silva (68), Cláudio Ribeiro, 73), Miguel Abreu (90)

GD

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.