A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM TTM) confessa estar “preocupada” com as consequências que a realização de grandes eventos, principalmente, das feiras temáticas, possam ter no quadro da evolução da atual situação pandémica no território.
Assim, naquela que foi uma “posição concertada” entre os nove presidentes de câmara que integram esta CIM, foi decidido “recomendar a não realização de feiras temáticas em Terras de Trás-os-Montes.
A decisão foi tomada a 12 de janeiro, por unanimidade, na última reunião do Conselho Intermunicipal que decorreu em Miranda do Douro, aplicando-se aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
“Em causa está o facto destas iniciativas implicarem uma grande concentração de pessoas, dificultando o controlo sanitário e criando condições favoráveis para a propagação do vírus”, explica a CIM TTM, em comunicado enviado à redação.
De sublinhar que esta recomendação mantém-se em vigor até ao dia 15 de fevereiro, altura em que a mesma será reavaliada.