Covid-19: Projeto CLDS 4G Bragança promove ação de sensibilização no centro da cidade

O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM), através da quarta geração do Projeto CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) de Bragança, tem levado a cabo múltiplas iniciativas com o intuito de sensibilizar e informar os seus colaboradores, clientes e população em geral, sobre a adoção de medidas preventivas face à Covid-19.

Na passada sexta-feira, dia 14 de agosto, foi desenvolvida mais uma ação de sensibilização, desta feita, no centro da capital de distrito, intitulada “A Covid-19 Não Tira Férias”. “Porque é dia de feira e mudança de quinzena, achámos importante reforçar a campanha levada a cabo pelo Projeto CLDS 4G de Bragança”, explica a equipa responsável, constituída pela coordenadora Maria Loureiro e pelos técnicos Bruno Luís Rodrigues e Gonçalo Pires, que informa que foram distribuídas por entre a população máscaras cirúrgicas descartáveis e prospetos informativos.

Recorde-se que, também, a 7 de agosto, precisamente, uma semana antes, foi levada a cabo uma outra ação de agradecimento e homenagem pública, através dos “JovensMais 4G”, a todos aqueles que estiveram envolvidos na primeira vaga no combate à Covid-19, entre os quais, profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança. Assim, em frente ao Hospital de Bragança, as crianças e jovens do Projeto largaram, de forma simbólica, balões com a palavra “Obrigada” inscrita nos mesmos.

Neste mês de agosto grande parte da população faz uma pausa no trabalho, as famílias reencontram-se e a tendência é de algum relaxamento. Além de agradecer o esforço e dedicação de todos os profissionais, a nossa ação quer também alertar a população de que Covid-19 não tira férias”, referiu, na altura, a coordenadora do Projeto, sublinhando o facto de que “o vírus continua presente e é necessário continuarmos em estado de alerta”.

 

CLDS 4G reforça campanha contra a Covid-19 apostando na sensibilização da comunidade brigantina

 

Já em maio, através da ação “Conecta-te”, o Projeto CLDS 4G de Bragança havia realizado mais uma ação de sensibilização, através da distribuição de um “Prospeto Informativo sobre o Projeto CLDS 4G” e outro sobre as “Boas Práticas para se Proteger da Covid-19”, tendo sido distribuídas, também, máscaras cirúrgicas descartáveis e pelos moradores do Bairro Social da Coxa, local onde se encontra sediado o Projeto CLDS 4G, que teve início a 4 de maio e que vigorará pelo período de 36 meses, tendo como entidade coordenadora e executora das ações o CSPSM.

Convém salientar, ainda, que o CSPSMfundado em setembro de 1985desenvolve ações para todas as faixas etárias, nomeadamente através de projetos como o CLDS 4G, contando abrir, brevemente, uma creche e um jardim-de-infância no edifício do Centro Social de S. Tiago, junto à Escola do 1º Ciclo do Campo Redondo.

CLDS

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.