Covid-19: Município de Vinhais disponibiliza material informático a alunos do concelho no valor de 20 mil euros

A Câmara Municipal de Vinhais decidiu adquirir 60 computadores e tablets, mais 25 hotspots com acesso ilimitado à internet.

Este investimento surge “após um levantamento realizado pelo Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, em que foram referenciadas as necessidades dos alunos do nosso concelho”, refere o executivo, em comunicado, sublinhando que “é necessário que os alunos tenham os meios necessários para fazer o acompanhamento devido das aulas”, de forma a que "todos tenham acesso às mesmas formas de aprendizagem".

O mundo vive uma realidade diferente da habitual. A Pandemia da COVID-19 obrigou a fazer várias alterações ao quotidiano das pessoas. Uma delas, no setor da educação e na forma como as aulas são ministradas, ou seja, não nas salas de aula, mas através da televisão e da internet”, argumenta a autarquia vinhaense, acrescentando que esta é mais uma medida das "várias tomadas no âmbito desta pandemia pelo município”.

O executivo presidido por Luís Fernandes mostra-se, ainda, disponível para continuar a apoiar a educação, sempre que essa ajuda for solicitada pelo agrupamento, tendo, aliás, já encetado uma outra iniciativa que prevê a entrega e recolha de material pedagógico.

 

V

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.