O município de Miranda do Douro ativou a plataforma digital "Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses", para promover e comercializar os produtos, originários do território, que se distinguem pela sua "originalidade e especificidade".
Segundo os promotores da iniciativa, esta plataforma digital vai permitir construir uma relação de confiança, aliando qualidade ao saber-fazer local, proporcionando ao consumidor uma maior proximidade com a região e contribuir para o seu reconhecimento e desenvolvimento.
"A iniciativa surge, perante o contexto adverso derivado da pandemia Covid-19, em parceria com a empresa tecnológica Medidata e com a colaboração da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACISM) e da Sabores de Miranda - Associação de Produtores Gastronómicos da Terra de Miranda", indica o município numa nota enviada à Lusa.
A plataforma de vendas 'online' tenciona ir ao encontro das necessidades de todos os que pretendam aceitar o desafio do marketing digital e aproveitar as adversidades como rampa de lançamento para uma estratégia inovadora, em que empreender adquire um novo significado.
"Nesta fase de lançamento, são privilegiados os produtos locais, os tradicionais e aqueles de âmbito regional que vão ao encontro da identidade mirandesa, estando representados 10 produtores, quatro cooperativas, 12 artesãos e cinco comerciantes", concretiza.
Haverá também "uma lista dinâmica de produtos locais" que vai sendo "atualizada, em permanência, de acordo com os novos registos".
O "Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses" pretende ser uma montra do melhor que a região tem para oferecer, sendo promovido um conjunto diversificado de produtos de excelência, símbolos identitários do território mirandês, perfeitamente adaptados aos contextos ambientais e aos condicionalismos existentes.