Com o intuito de mitigar os efeitos da Covid-19, o município da capital de distrito decidiu reestruturar o Serviço de Transportes Públicos de Bragança (STUB), aumentando a oferta, alargando horários e adotando novas normas de utilização.
As alterações efetuadas dizem respeito às linhas urbanas, rurais e aos transportes escolares que a autarquia procurou assegurar, “em tempo útil”, para todos os horários dos vários circuitos, implementando, ainda, limitações de lotação para os transportes públicos.
“Ao abrigo das normas impostas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Ministério da Educação”, a Câmara Municipal de Bragança defende que “o objetivo é pragmático”. Isto porque a intenção é a de “evitar grandes aglomerados de utilizadores, zelar pela segurança de todos e cumprir as recomendações das entidades de saúde”.
Assumindo como prioridade o combate à pandemia, o Município de Bragança assumiu, assim, a reestruturação da rede de transportes em toda a sua linha.
Quanto aos transportes escolares, por exemplo, e para dar resposta às alterações da atividade regular das escolas, o executivo presido por Hernâni Dias decidiu aumentar “a mancha horária, diária e semanal”, bem como a capacidade de resposta da rede de transportes escolares.
Consulte os novos horários em: