PUB.

Covid-19: Aumento de casos leva ao cancelamento da "Mascararte" e de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”

Devido ao aumento do número de casos relacionados com a Covid-19, o Município de Bragança decidiu cancelar a “X Bienal da Máscara – Mascararte” e “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.

De acordo com a autarquia, este cancelamento deve-se “à recente evolução epidemiológica Covid-19 em todo o território nacional e de forma particular no concelho de Bragança, com o aumento considerável de novos casos”. O município entende, ainda, que “perante a atual situação e após a análise do risco individualizado das atividades previstas não estão reunidas as condições de segurança sanitária para a realização das seguintes atividades, pelo que as mesmas serão canceladas”.

Assim, relativamente à 10ª edição da Bienal da Máscara, que se realizaria de 25 de novembro a 6 de dezembro, não se concretizará o Laboratório de Máscaras, a 25 e 26 de novembro, o workshop “Uma nova visão sobre a máscara”, a 27 novembro, bem como o momento mais aguardado da Mascararte, o desfile pelas ruas e o espetáculo da Queima do Mascareto, também a 27 de novembro.

Quanto a “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, não terá lugar a chegada do Pai Natal e a abertura oficial do evento, a 1 de dezembro, com a inauguração da iluminação natalícia. Também o IV Trail Urbano Noturno Solidário e a Caminhada, a 4 de dezembro, o Natal a Pedalar, a 11 de dezembro, a Concentração de Automóveis Clássicos, a 18 de dezembro, e as 12 badaladas, a 31 de dezembro, não se realizarão.

Mas nem tudo são más notícias, já que o município decidiu manter a Pista de Gelo e as outras diversões instaladas na Praça Camões. Contudo, o executivo decidiu implementar certas medidas preventivas como o controlo de entradas e saídas de visitantes, com vedação do espaço, a redução da lotação da Pista de Gelo, a colocação de postos para desinfeção das mãos, na entrada e saída de visitantes, a desinfeção dos equipamentos utilizados na pista de gelo, a utilização obrigatória de máscara e o reforço dos meios humanos, por forma a garantir o cumprimento integral das medidas mencionadas.

A todos agradecemos a compreensão, estando convictos que esta decisão visa contribuir para a contenção de eventuais contágios, salvaguardando a saúde de todos”, sublinha o município presidido por Hernâni Dias.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.