Os militares do Posto Territorial de Mogadouro constituíram arguidos três homens e duas mulheres por alegado furto de castanhas, naquele concelho.
Para além de identificar os suspeitos com idades compreendidas entre 19 e 60 anos, a GNR apreendeu os 200 quilogramas de castanha que transportavam.
No cerne desta operação, que teve lugar a 31 de outubro, esteve uma denúncia a informar de que um grupo de indivíduos se encontraria a furtar aquele que é considerado por muitos como o “ouro de Trás-os-Montes”.
“No âmbito da “Campanha da Castanha 2023”, que visa contribuir de forma decisiva para o sentimento de segurança dos produtores de castanha e para a preservação do seu património agrícola, bem como investigar, de forma célere todas as ocorrências de furto, realizámos diversas diligências policiais que nos permitiram intercetar os suspeitos”, revela o Comando Territorial de Bragança, em comunicado enviado à redação.
Os suspeitos foram, entretanto, constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Mogadouro.