A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda decidiu disponibilizar contentores para recolha de vestuário, calçado e brinquedos em quatro concelhos do distrito de Bragança.
Assim, quem quiser doar bens que serão, posteriormente, entregues a "cidadãos em situação de carência económica", poderá fazê-lo, para já, nas cidades de Bragança e Macedo de Cavaleiros, e em breve nas vilas de Mogadouro e Vila Flor.
"Foram já colocados alguns contentores em espaços da Diocese, nomeadamente, na Catedral, em igrejas, postos de abastecimento Cepsa, Intermarché de Bragança e um em Macedo de Cavaleiros", revela a diretora técnica da Cáritas, Cristina Figueiredo, que ambiciona estender este projeto a outros concelhos, onde existam grupos Cáritas.
Em Bragança, os contentores encontram-se na Catedral, na igreja de S. Tiago, na capela do Divino Senhor dos Aflitos, na sede da Cáritas e no Intermarché, sendo que foram já celebrados protocolos com os municípios de Mogadouro e Vila Flor para a instalação destes equipamentos.
De acrescentar que este projeto que apela à solidariedade, tendo em vista a recolha de bens, nasce da parceria entre a Cáritas Diocesana e a Cooperativa Projeto Esperança com o intuito de ajudar aqueles que, por qualquer motivo, se encontrem numa situação de precariedade económica.