A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a Unidade Local de Saúde (ULS)do Nordeste, promoverá, já amanhã, dia 27 de setembro, o “Caminho dos Hospitais”.
Com início marcado para as 9h45, o evento, já na sua 28ª edição, terá lugar na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança.
Dedicada ao tema “Cuidar em proximidade: desafios e inovação no Nordeste", esta iniciativa, em particular, procurará incidir sobre áreas e projetos implementados ou em curso, bem como desafios e oportunidades na ULS do Nordeste no contexto da inovação nos cuidados de saúde: da integração de cuidados, aos modelos de proximidade.
De referir que a sessão contará com a participação de diversos profissionais de saúde da ULS do Nordeste responsáveis por abordar e debater a temática de como “Cuidar em proximidade”.
O “Caminho dos Hospitais” é uma iniciativa da APAH que teve o seu início em julho de 2016, traduzindo-se numa “aposta na proximidade à comunidade hospitalar que visa atenuar situações de periferia através de visitas e reuniões programáticas às instituições do SNS, de forma descentralizada, dando especial enfoque a questões da actualidade”. A par da articulação com os Administradores Hospitalares locais, na sua génese está a comunicação, a cooperação e a excelência no contacto com os Conselhos de Administração, inteirando-se da realidade e dos desafios de cada hospital e promovendo a qualidade da gestão hospitalar. Em paralelo são organizadas conferências/debate temáticas para as quais a APAH convida todos os associados e a comunidade hospitalar e da saúde a participar.
Sobre a APAH
A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) é, há 40 anos, a organização com maior representatividade dos profissionais com funções de administração e gestão na área da saúde em Portugal. Dedicando-se a apoiar os administradores hospitalares no desenvolvimento de elevados padrões de exercício profissional, nos múltiplos contextos organizacionais onde desempenham funções, tendo em vista contribuir para a melhoria do seu desempenho, garantindo a qualidade e excelência dos resultados em saúde em Portugal.