Ontem, dia 14 de março, os Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB) receberam um alerta, às 16h06, de “incêndio habitacional” na Rua Desidério Bessa no bairro de Santa Isabel, em Bragança.
Quando os bombeiros chegaram, verificaram que se tratava de uma casa devoluta e que as chamas já haviam alastrado por toda a infraestrutura.
Em declarações à Comunicação Social, o comandante dos BVB refere que, no teatro de operações, estiveram 17 operacionais apoiados por seis veículos, o que, em última instância, viria a permitir um “combate musculado” que tornou possível dominar o fogo em, apenas, dez minutos.
Às 16h49, em nova atualização, Carlos Martins adiantava que o incêndio já se encontrava “em fase de rescaldo”, denotando “segurança para as habitações contiguas que estiveram em risco”, não se registando quaisquer desalojados.
De salientar, ainda, que esta operação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública, responsável por manter vizinhos e curiosos afastados, em prol da sua própria segurança, enquanto controlava o perímetro necessário para um eficaz combate às chamas.