A 30 de maio, no decorrer daquele que é considerado um dos cinco grandes concursos internacionais de azeites do mundo, o EVO iOOC Itália, o azeite “Alfandagh Kids” foi distinguido com o galardão máximo de “Best international organic- north hemisphere”.
Para além deste reconhecimento, os azeites da Casa Aragão foram, ainda, premiados com nove medalhas, duas de ouro e sete de prata, o que, na opinião do município, reforça “a qualidade e excelência dos azeites alfandeguenses”, assegurando, inclusive, que “é em Alfândega da Fé que se produz o melhor azeite biológico do mundo”.
A tradição da Casa Aragão na produção de azeites de reconhecida qualidade remonta há mais de dois séculos e meio. Famosa pela inovação que lhe é inerente, a Casa Aragão foi a primeira a produzir azeite DOP Trás-os-Montes e a primeira, também, a comercializar azeite transmontano com ouro comestível.
“Um dos seus principais lemas é a diferenciação pela qualidade, daí que se tenha vindo a destacar como pioneira em diversos domínios”, atesta a autarquia, para quem o reconhecimento conseguido por esta empresa sediada em Alfândega da Fé, “neste importante concurso internacional, é motivo de grande orgulho e inspiração para continuar a apoiar os produtores locais e a divulgar o que de melhor se faz no concelho”.
De salientar, ainda, que os azeites da Casa Aragão estão disponíveis para venda em www.cereja.co.pt.
Prémios conquistados pela Casa Aragão no EVO iOOC Itália 2021:
ALFANDAGH KIDS – GOLD MEDAL e best international organic north hemisphere
DONA MARIA DO CARMO OLIVEIRAS CENTENÁRIAS – GOLD MEDAL
DONA MARIA DO CARMO NATURA – SILVER MEDAL
ALFANDAGH 0,2% - SILVER MEDAL
SOLAR DE LODÕES – SILVER MEDAL
CASA ARAGÃO PRAEMIUM – SILVER MEDAL
CASAL DA VILARIÇA – SILVER MEDAL
SOLAR DE LODÕES BIO – SILVER MEDAL
ALFANDAGH GRANDE ESCOLHA – SILVER MEDAL