Azeites de Alfândega da Fé entre os melhores do mundo

A 30 de maio, no decorrer daquele que é considerado um dos cinco grandes concursos internacionais de azeites do mundo, o EVO iOOC Itália, o azeite “Alfandagh Kids” foi distinguido com o galardão máximo de “Best international organic- north hemisphere”.

Para além deste reconhecimento, os azeites da Casa Aragão foram, ainda, premiados com nove medalhas, duas de ouro e sete de prata, o que, na opinião do município, reforça “a qualidade e excelência dos azeites alfandeguenses”, assegurando, inclusive, que “é em Alfândega da Fé que se produz o melhor azeite biológico do mundo”.

A tradição da Casa Aragão na produção de azeites de reconhecida qualidade remonta há mais de dois séculos e meio. Famosa pela inovação que lhe é inerente, a Casa Aragão foi a primeira a produzir azeite DOP Trás-os-Montes e a primeira, também, a comercializar azeite transmontano com ouro comestível.

Um dos seus principais lemas é a diferenciação pela qualidade, daí que se tenha vindo a destacar como pioneira em diversos domínios”, atesta a autarquia, para quem o reconhecimento conseguido por esta empresa sediada em Alfândega da Fé, “neste importante concurso internacional, é motivo de grande orgulho e inspiração para continuar a apoiar os produtores locais e a divulgar o que de melhor se faz no concelho”.

De salientar, ainda, que os azeites da Casa Aragão estão disponíveis para venda em www.cereja.co.pt.

Azeite

Prémios conquistados pela Casa Aragão no EVO iOOC Itália 2021:

 

ALFANDAGH KIDS – GOLD MEDAL e best international organic north hemisphere

DONA MARIA DO CARMO OLIVEIRAS CENTENÁRIAS – GOLD MEDAL

DONA MARIA DO CARMO NATURA – SILVER MEDAL

ALFANDAGH 0,2% - SILVER MEDAL

SOLAR DE LODÕES – SILVER MEDAL

CASA ARAGÃO PRAEMIUM – SILVER MEDAL

CASAL DA VILARIÇA – SILVER MEDAL

SOLAR DE LODÕES BIO – SILVER MEDAL

ALFANDAGH GRANDE ESCOLHA – SILVER MEDAL

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.