Autárquicas: PSD aposta em Duarte Travanca para reconquistar Mirandela

O PSD aposta em Duarte Travanca para reconquistar a Câmara de Mirandela, onde o partido foi poder até às últimas eleições autárquicas que foram ganhas pelo PS pela primeira vez neste concelho do distrito de Bragança.

Duarte Travanca concorre contra a atual presidente socialista, Júlia Rodrigues, que ainda não confirmou publicamente a recandidatura ao lugar nas eleições marcadas para 26 de setembro.

O candidato tem 52 anos, é economista e dirigente da Autoridade Tributária, e apresentou-se aos concidadãos numa carta em que se assume como “candidato independente apoiado pelo PSD” à Câmara do concelho onde nasceu e cresceu, a segunda maior do distrito de Bragança.

Vamos mudar Mirandela…este é o momento” é o lema da candidatura que Duarte Travanca diz que “emerge da sociedade civil e de muitas pessoas” que o apoiaram para liderar este projeto.

O concelho de Mirandela tem 22.891 eleitores inscritos e foi um bastão do PSD durante 24 anos até que, nas autárquicas de 2017, o PS venceu pela primeira vez as eleições locais com Júlia Rodrigues.

O candidato apoiado pelo PSD apresenta-se para a liderança de um projeto que “nunca vai ser trabalho para uma só pessoa, mas sim para uma equipa”.

Duarte Travanca considera “fundamental e prioritário intensificar a colaboração com as juntas de freguesia e outros órgãos institucionais, as coletividades e associações, os clubes e todos aqueles que, de forma positiva, se queiram juntar” a este projeto.

O PSD obteve, há quatro anos, 5.973 votos, correspondentes a 41,4% da votação, e elegeu três vereadores no executivo municipal, onde o PS tem maioria com quatro eleitos garantidos por 6.813 votos, pouco mais de 42% do resultado eleitoral.

No concelho de Mirandela estão confirmadas três candidaturas, nomeadamente a de Duarte Travanca apoiado pelo PSD, Helena Chéu do CDS-PP e Manuel Mateus da CDU.

DT

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.