A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros avançou que irá organizar uma homenagem a título póstumo ao artista Roberto Leal, recentemente falecido. A celebração feita em memória do cantor transmontano, nascido em Vale da Porca, no concelho de Macedo de Cavaleiros, realizar-se-á no final de novembro, por altura do nascimento do cantor português, que se assinala a 27 de novembro.
“Vamos organizar um grande evento que perpetue a memória de um artista querido por todos os portugueses e brasileiros e que honre o trabalho e a carreira do Roberto Leal, filho da nossa terra”, divulgou o edil macedense para quem esta comemoração, que pretende honrar o trabalho desenvolvido pelo artista ao longo da sua vida, faz todo o sentido.
“Ainda estamos a delinear os moldes em que esta homenagem se irá realizar, mas queremos trazer a Macedo de Cavaleiros alguns dos seus amigos mais próximos, assim como familiares, para recordarem e evocarem Roberto Leal”, explica Benjamim Rodrigues, que sublinha o facto de Roberto Leal ter tido “uma vida e carreira importantíssimas, principalmente junto das comunidades portuguesas”.