O Município de Bragança irá proceder a diversos trabalhos de manutenção e melhoria do Matadouro Municipal nos meses de maio e junho, num investimento global de 117.540, 86 euros.
“Pretende-se com esta intervenção dotar o Matadouro Municipal com melhores condições para o abate, por forma a dar uma resposta mais eficaz e eficiente às necessidades dos clientes, e prosseguir elevados índices de qualidade, higiene e segurança alimentar”, refere o executivo, em comunicado, que sublinha a importância desta infraestrutura “no apoio aos agricultores e à dinamização da economia do setor primário”.
Por forma a minimizar os constrangimentos junto dos criadores e operadores, a autarquia destaca que os trabalhos serão realizados em duas fases, decorrendo a primeira de 5 a 15 de maio e a segunda fase de 9 a 19 de junho, obrigando à suspensão das atividades nesses períodos.
De referir, ainda, que o Matadouro Municipal de Bragança foi inaugurado em fevereiro de 2001, não tendo sido objeto de qualquer trabalho de manutenção estrutural desde essa data.
Só em 2019, foram abatidos nesta infraestrutura 8107 animais.