A Câmara Municipal de Bragança decidiu ceder um dos seus imóveis com o propósito de servir como nova sede da Associação Desportiva de Paredes (ADP).
Situado no Bairro da Mãe d’Água, o espaço foi cedido, através de um contrato de comodato válido pelo período de cinco anos, à única coletividade desportiva no distrito dedicada, exclusivamente, ao futebol feminino.
“O trabalho feito pela Associação Desportiva de Paredes é meritório, pois, para além dos ótimos resultados desportivos, esta associação ajuda a formar, desportiva e socialmente, dezenas de jovens”, destacou o autarca brigantino, durante a visita às novas instalações, esta quinta-feira, argumentando que este espaço permitirá, assim, “criar melhores condições de trabalho para todos, direção, equipas técnicas e atletas”.
Hernâni Dias mencionou, também, que “o interesse crescente de clubes da primeira divisão em atletas brigantinas da ADP prova que o futebol feminino, em Bragança, está no bom caminho”.
A cedência das novas instalações à ADP surge da necessidade do município em querer responder, afirmativamente, às suas necessidades associativas para que possa, da melhor forma possível, desenvolver o seu trabalho, num espaço condigno, para levaram a cabo a organização das suas atividades regulares.
Nas palavras do edil da capital de distrito, “o município tem sido, e quer continuar a ser, parceiro dessa evolução”.
De reiterar que a ADP centra a sua ação no futebol feminino, sendo a única associação do distrito focada, somente, nesta modalidade, fomentando a prática futebolística pela população juvenil dos vários escalões, enquanto representa Bragança em diversas competições a nível nacional.
Saliente-se, ainda, que a associação, nos seus quadros, conta com mais de 30 desportistas, tendo já formado atletas que, atualmente, jogam em clubes da primeira linha do futebol feminino em Portugal.