Associação Comercial procura dinamizar comércio brigantino com “A Montra do Vizinho”

Com o intuito de estimular a interação entre comerciantes e consumidores e entre os próprios lojistas, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) lança “A Montra do Vizinho”.

Esta iniciativa, que surge no âmbito do projeto “Turistando por Bragança”, consiste, de acordo com a ACISB, em “fazer montras criativas, apelativas e que, para além de mostrarem os produtos da própria loja, possam, também, promover produtos de outros comerciantes e vice-versa”.

Assim, para além da divulgação e aumento da notoriedade dos seus produtos em locais que o consumidor não está à espera, será, também, promovido o “Cross Selling” ou vendas cruzadas. A título de exemplo, uma loja de roupa pode colocar na respetiva montra calçado e vice-versa.

Para além de ajudar à venda dos artigos da loja do vizinho através da sua promoção, a montra apresentará, ainda, a história da loja com a qual será concretizada a parceria.

Esta iniciativa pretende, assim, “criar redes de parceria e união capazes de criar uma imagem de um tecido comercial sólido e solidário”, revela a ACISB em comunicado, que acredita ser “com a imagem de grupo que o comércio local de Bragança se pode afirmar e distinguir, ganhando, passo a passo, a simpatia e a preferência dos consumidores”.

A associação já informou todos os seus associados, que devem manifestar interesse em aderir à campanha, para que, as montras da cidade possam ser mostradas com esta “nova e original configuração” já a 15 de julho.

A ACISB diz, ainda, que a divulgação de todas as lojas participantes será feita, individualmente, na página de Facebook do “Turistando por Bragança”, na sua página e nos órgãos de comunicação social.

Em tempos desafiadores, como os que atravessamos, não fazer não é o caminho”, sublinha a ACISB, que procura, assim, “dar o exemplo” no sentido de animar os comerciantes e injetar confiança nos consumidores, sugerindo iniciativas que permitam ultrapassar esta fase menos boa provocada pela pandemia.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.