Ontem, dia 7 de novembro, o Posto Territorial de Mogadouro constituiu arguido um sexagenário por alegados crimes de ameaças e posse ilegal de armas, naquele concelho.
A GNR apreendeu três espingardas caçadeiras, um revólver, três espingardas de ar comprimido, duas caixas de chumbos, 121 cartuchos de diferentes calibres, 18 cartuchos bala e um cartucho com zagalote, para além de mais 66 munições de diferentes calibres.
De acordo com o Comando Territorial de Bragança, a investigação pelo crime de ameaças “decorria há cerca de sete meses”, tendo os militares, após as necessárias diligências policiais, dado “cumprimento a um mandado de busca domiciliária” que resultou numa apreensão já de uma certa magnitude.
No seguimento da operação, o suspeito, de 66 anos de idade, foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Mogadouro.
De destacar, ainda, que esta intervenção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Miranda do Douro.