Almoço solidário reúne 140 pessoas e angaria mais de 4300 euros em prol da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Lions Clube de Bragança decidiu organizar uma iniciativa solidária, na qual participaram 140 pessoas e que permitiu a angariação de 4397,70 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A comunidade local foi, assim, convidada a participar num almoço na Quinta das Covas, onde parte do valor pago, individualmente, acabou por reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Com a premissa, não só de contribuir financeiramente para uma causa comum, mas de “sensibilizar, alertar e envolver a comunidade numa causa que a todos beneficia”, esta ação conseguiu reunir “dinheiro fundamental para fazer chegar a ajuda necessária a quem dela mais precisa”.

A Delegação de Bragança da LPCC, que desempenhou um papel ativo na organização deste almoço solidário, refere que “vive muito dos apoios que recebe” e aproveita para agradecer este tipo de iniciativas que, de certa forma, lhe “facilitam o trabalho de proximidade que desenvolve com a população da região”.

Para além das campanhas nacionais de informação e sensibilização, dos inúmeros rastreios como forma de prevenção e deteção precoce do cancro, a Delegação de Bragança disponibiliza, de forma gratuita, consultas de psico-oncologia a todos os doentes oncológicos, providenciando apoio social, nomeadamente, em medicamentos, transportes, despesas com a água e a luz, cabazes alimentares, tratamentos dentários, material terapêutico, apoio nas rendas, aquisição de óculos, entre vários outros. A própria delegação define as suas instalações no Mercado Municipal de Bragança como “uma porta aberta” para os doentes e seus familiares que não têm recursos financeiros para fazerem face à doença e aos tratamentos, para além de tentarem, sempre que possível, facilitar a resolução de outros problemas sociais que, frequentemente, resultam de complicações de saúde mais graves.

Já o Lions Clube, sob o lema “Juntos nós Servimos”, procura atuar, através dos seus clubes locais, ao serviço da comunidade com especial enfoque nas áreas da saúde, ambiente e social. A título de exemplo, envolvem-se com frequência na limpeza de rios ou áreas poluídas, trabalhando em questões como a sustentabilidade ambiental. Já no setor da saúde, desenvolvem iniciativas de apoio à prevenção de doenças como o caso do cancro. Na área social, procuram combater a pobreza, apoiando quem mais precisa.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.