No primeiro dia do mês de agosto, na passada sexta-feira, diversos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) detiveram um homem suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
De acordo com o Comando Distrital de Bragança, a detenção, “em flagrante delito”, ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses, “centrada no combate ao tráfico de droga na cidade”.
A operação que teve lugar ao início da manhã, pelas 9h45, permitiu, para além da detenção do indivíduo de 56 anos, a apreensão de heroína suficiente para 888 doses individuais, cocaína suficiente para 145 doses individuais, uma viatura, um telemóvel, a quantia de 17.240 euros, duas balanças de precisão e múltiplos artefactos, presumivelmente, relacionados com o tráfico de droga.
Presente à autoridade judicial competente no próprio dia, a 1 de agosto, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, o suspeito, residente na capital de distrito, terá, obrigatoriamente, de se apresentar três vezes por semana na Esquadra da PSP.
Com esta detenção, em particular, da qual resultou uma apreensão de relevo contabilizada em cerca de 30 mil euros, entre estupefacientes e numerário, o Comando Distrital de Bragança acredita ter conseguido “intercetar um dos principais fornecedores de heroína na cidade, interrompendo assim uma significativa linha de distribuição direta aos consumidores”.