O vice-presidente da bancada do PSD Adão Silva vai voltar a ser cabeça de lista por Bragança, confirmou à Lusa fonte oficial social-democrata.
Adão Silva, que já tinha sido cabeça de lista por Bragança em 2015, é deputado há várias legislaturas, desde a V, iniciada em 1987, com algumas interrupções até ao presente, tendo sido, ainda, secretário de Estado adjunto da Saúde no Governo de Durão Barroso e liderou a distrital de Bragança dos sociais-democratas.
Atualmente, o deputado de 61 anos desempenha funções como vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, liderado por Fernando Negrão.
Em 2015, o PSD elegeu dois dos três deputados por Bragança: Adão Silva e José Silvano, atual secretário-geral do partido.
Dos 17 cabeças de lista já oficialmente conhecidos no PSD, 14 nunca ocuparam esta posição de ‘número um’ e três são repetentes (Carlos Peixoto, Adão Silva e Luís Leite Ramos). Apenas cinco são atualmente deputados (Adão Silva, Carlos Peixoto, Cristóvão Norte, Margarida Balseiro Lopes e Luís Leite Ramos).