Ontem, pelas 5h30, o despiste de um veículo ligeiro provocou uma vítima mortal na Rua Camilo Castelo Branco, em Bragança. Para além da jovem de 19 anos, estudante do Instituto Politécnico de Bragança e natural de Vila Nova de Cerveira, há a registar um ferido leve, de 20 anos, também do sexo feminino, que viria , posteriormente, a receber tratamento médico no hospital da cidade, para além de danos materiais em quatro veículos.
Em declarações à Comunicação Social, o comandante dos bombeiros indica que receberam o alerta para uma “colisão entre um veículo e outros que estavam estacionados” às 5h39. De acordo com Carlos Martins, chegados ao local, os bombeiros depararam-se com “uma vítima, em paragem cardiorrespiratória, que tinha sido projetada do veículo acidentado”.
A aluna do primeiro ano do curso de Educação Social foi assistida, de imediato, pelos Bombeiros Voluntários de Bragança e pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. Contudo, os esforços de todos os envolvidos acabariam por se revelar infrutíferos, já que a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos, tendo o óbito da jovem de 19 anos sido pronunciado no local.
Já o Comando Distrital da PSP informa que quando os agentes da Esquadra de Trânsito de Bragança chegaram ao local do sinistro verificaram que a vítima mortal encontrava-se “prostrada no solo”. Sobre o condutor do veículo despistado, um homem de 28 anos, após ter sido identificado, "foi submetido aos testes regulamentares de deteção de álcool e substâncias psicotrópicas, cujos resultados ainda se encontram por apurar", assinala a PSP, acrescentando que "foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência".
A PSP assevera, ainda, que a Brigada de Investigação de Acidentes de Viação do Comando Distrital de Bragança realizará "todas as diligências necessárias para determinar as causas do acidente, que segue sob investigação".