Aberto Interface de Transportes de Vinhais em espaço envolvente requalificado

Abriu na passada sexta-feira, dia 7 de agosto, o Interface de Transportes de Vinhais. Situado na parte sul do Centro Cultural, esta foi, de acordo com o executivo, “mais uma zona intervencionada em resposta à urgente necessidade de intervenção que evidenciava”, dispondo de um parque de estacionamento, uma zona verde e estação de camionagem. Um equipamento que a autarquia classifica de “absolutamente necessário”.

No total, a requalificação de todo o espaço teve um custo elegível de 661.442 euros.

O objetivo desta obra consistiu na instalação de um Interface de Transportes no Centro da Vila de Vinhais, num local facilmente acessível pelos autocarros e passageiros, mais concretamente no antigo Espaço da Feira, garantindo a segurança de todos os utilizadores e a paragem dos transportes públicos urbanos de uma forma eficiente e organizada”, refere o executivo vinhaense, liderado pelo socialista Luís Fernandes.

De salientar que esta operação foi promovida de uma forma integrada com a reabilitação do espaço público da área de intervenção. Assim, o espaço envolvente ao Interface de Transportes foi requalificado, existindo, agora, uma Zona de permanência/lazer e percursos pedonais, uma Zona de circulação automóvel, zonas de estacionamento e zonas verdes.

O objetivo geral desta obra consiste na reabilitação do espaço público, através do arranjo urbanístico, da substituição e regularização do pavimento, da instalação de mobiliário urbano adequado e de cobertura vegetal”, sublinha o município, em comunicado.

interface

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.