Torre de Moncorvo celebra Festas da Boa Nova com programa repleto até dia 31 de dezembro

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo celebra as Festas da Boa Nova com várias atividades entre 1 e 31 de dezembro.

A iniciativa arranca já hoje, pelas 18h30, com a inauguração da iluminação do Natal, seguindo-se a realização de um mercado de Natal com exposição e venda de diversos produtos locais, que se realiza de 16 a 31 de dezembro, na Praça Francisco Meireles.

Já as crianças, terão um espaço dedicado, única e exclusivamente, para elas com carrosséis, a casa do Pai Natal e outras atividades destinadas aos mais novos.

No Jardim Dr. Horácio de Sousa está situado o espaço pinheirinho, decorado com as árvores de natal elaboradas pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado e pelo Centro Paroquial de Assistência de Torre de Moncorvo.

Do programa fazem, também, parte vários concertos, entre os quais, “Noite Celestial” da Escola Municipal Sabor Artes, que terá lugar a 16 de dezembro, pelas 21 horas, na Igreja da Misericórdia, os “Concertos no Património” com o Quarteto de Solistas da Ópera na Academia e na Cidade que se realizam dia 23 de dezembro, às 18 horas, na Igreja de S. Miguel no Castedo, e às 21 horas, na Igreja da Misericórdia de Torre de Moncorvo.

Durante este mês decorrem outras iniciativas culturais, desportivas e sociais como a apresentação do livro “Versos Fora de Moda” de Campos Monteiro e inauguração da exposição “Entre Terra e Ferro” de Feruel (Hugo Vaz), o passeio BTT Solidário, o Natal do Idoso, o Natal das Crianças e o Bombeirinho com RodasMagia e Solidariedade, de 21 a 24 de dezembro com paragem na Praça Francisco Meireles.

Destaque, ainda, para o Presépio ao Vivo, interpretado pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, no dia 18 de dezembro, no centro histórico da vila e para a Fogueira do Galo que acontece no adro da basílica, no dia 24 de dezembro, a partir das 15 horas, com animação dos Gaiteiros da Escola Municipal Sabor Artes.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.