“Terra Natal e de Sonhos”: O evento mais aguardado pelas crianças está de regresso a Bragança

É já a partir de quinta-feira, dia 1 de dezembro, que a magia está de regresso à capital de distrito com a iniciativa mais aguardada do ano pela pequenada. “Bragança: Terra Natal e de Sonhos” prolonga-se até ao dia 8 de janeiro e, já na sua 8ª edição, as crianças sabem de cor e salteado as diversões que irão encontrar em pleno Centro Histórico. A começar pela pista de gelo natural coberta de 300 m2 com funtrack na Praça Camões que faz as delícias de miúdos e graúdos, o comboio, o carrossel, a roda e o baloiço, sem esquecer a famosa Casa do Pai Natal, onde os mais pequeninos confidenciam ao velho de barbas brancas os seus desejos, sonhos e aspirações.

Em suma, diversão e fantasia serão as palavras na ordem do dia!

Mas tudo tem início no primeiro de dezembro com a chegada, às 16h45, do Pai Natal a Bragança, vindo diretamente da Lapónia no seu trenó para participar num desfile que o levará desde a Praça Professor Cavaleiro de Ferreira até à “sua” casa na Praça Camões, naquele que será um momento que o município descreve como uma “festa épica com música, luz, duendes, bonecos de neve, esquimós e muitas outras figuras de animação”.

E convém não esquecer o Presépio ao Vivo e as Bancas de Natal em plena Praça da Sé, para além dos Contos de Natal, das Peças de Teatro e das Oficinas Criativas, onde os petizes poderão “colocar a mão na massa” e aprender, assim, a confecionar deliciosos biscoitos imbuídos no espírito festivo.

Os Concertos de Natal prometem espalhar o espírito natalício um pouco por toda a cidade com destaque para as atuações das Bandas de Música de Pinela, Izeda e Filarmónica de Bragança e os concertos do Conservatório de Música e Dança de Bragança e do Coral Brigantino.

E o Natal não é Natal sem solidariedade. Por esse motivo, a autarquia presidida por Hernâni Dias decidiu incluir em “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” diversas iniciativas de cariz social como o “Trail Urbano Solidário”, “Natal a Pedalar Solidário”, “CãoMinhada Solidária” e o “Desfile Solidário de Carros Clássicos”.

Pode verificar toda a programação de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” no link que se segue:

https://turismo.cm-braganca.pt/braganca-terra-natal-e-de-sonhos

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.