Quase uma centena de automóveis na estreia do Passeio de Clássicos de Vilar Seco

Já na sua sexta edição, a Feira das Colheiras contou este ano com uma novidade de peso. Tratou-se, nem mais, nem menos, do que do 1º Passeio de Automóveis Clássicos de Vilar Seco.

O certame providenciou, assim, a “desculpa perfeita”, mais o combustível necessário para, no último domingo, dia 22 de setembro, cerca de 300 pessoas e 90 automóveis antigos realizarem uma nova incursão pelas aldeias de Vimioso com paisagens de cortar a respiração.

A receção aos amantes dos clássicos com direito a pequeno almoço teve lugar em Vimioso, seguindo-se um passeio tranquilo até Palaçoulo, onde visitaram a célebre Tanoaria que dispensa apresentações, empregando dezenas de pessoas da própria aldeia e das localidades vizinhas e exportando grande parte da sua produção para o estrangeiro. Já o almoço, polvilhado de sabores tradicionais, foi servido em Vilar Seco. Após a exposição das suas viaturas, os participantes puderam, finalmente, deambular pela Feira das Colheitas onde os produtos endógenos são os verdadeiros protagonistas, dada a sua inegável qualidade, desde o semear à colheita até chegarem à mesa das famílias portuguesas. No final, as seculares lutas de touros completaram o programa e encerraram o passeio.

cla

Esta iniciativa foi um sucesso, muitas pessoas e belos automóveis clássicos que retrataram outros tempos, mas o mais importante é este grupo de amigos, esta união e companheirismo entre todos”, resumiu o mentor e organizador deste evento, Carbalhino Fernandes, ele próprio morador de Vilar Seco e um amante confesso dos clássicos.

De salientar que este Passeio contou com o apoio da Junta de Freguesia de Vilar Seco e do Município de Vimioso, para além da imprescindível colaboração do Grupo "Montes de Clássicos". Mais que um grupo, “uma família de amigos dos Clássicos da Região de Trás os Montes e Alto Douro”, acredita Carbalhino Fernandes, exclamando o lema “Juntos somos Montes de Clássicos".

cl

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.