PSP detém indivíduo após agredir “violentamente” os pais e a irmã

Ontem, dia 18 de janeiro, o Comando de Polícia de Bragança deteve, “em flagrante delito”, um homem pelos crimes de “ofensa à integridade física qualificada, dano e incêndio na forma tentada”.

Após chamada a uma residência onde havia notícia de violência em ambiente familiar, os meios de manutenção e reposição da ordem e de investigação criminal deslocaram-se ao local, onde contactaram com as vítimas, mãe, pai e irmã do suspeito, as quais acabavam de ser violentamente ameaçadas e agredidas”, informa a PSP, em comunicado enviado à redação.

O suspeito, de 40 anos de idade e residente na cidade de Bragança, causou, também, avultados danos na residência e nas viaturas das vítimas, colocando-se, depois, em fuga.

Logo após a prática dos factos, o indivíduo viria a ser localizado e intercetado pela polícia, tendo, em sua posse, um martelo, um jerrican com gasolina e um isqueiro, consolidando-se, assim, a detenção. “Artigos probatórios” que, segundo a PSP, estão “relacionados com a prática dos crimes” que lhe são imputados.

Presente, hoje, à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da sua área de residência e proibição de contactar com as vítimas.

psp

Ainda hoje, em Mirandela, a PSP deu cumprimento a um Mandado de Detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Bragança.

A mulher em causa já havia sido condenada por vários furtos cometidos no interior de residências, tendo-lhe sido aplicada uma pena de prisão efetiva de 5 anos e 6 meses.

A detida será, agora, conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, onde cumprirá a pena a que foi condenada.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.