PUB.

Projeto CLDS promove “Tardes de Verão” com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

O Projeto CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 4G de Bragança tem vindo a promover a iniciativa “Tardes de Verão”. Trata-se de “um conjunto de ações que visam a promoção do bem-estar psicopedagógico de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, sustenta a equipa responsável, constituída pela coordenadora Maria Loureiro e pelos técnicos Bruno Luís Rodrigues e Gonçalo Pires.

Visitas à Casa Episcopal, guiada pelo Bispo D. José Cordeiro, aos laboratórios de robótica e do vento do Instituto Politécnico de Bragança, ao Centro de Memória Forte S. João de Deus e ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais foram algumas das ações proporcionadas aos jovens nas duas primeiras semanas, para além de terem tido, ainda, a oportunidade de participarem em workshops de música e ginástica, bem como numa peça de teatro ao ar livre no Museu do Abade de Baçal.

A equipa da quarta geração do Projeto CLDS aproveita para agradecer “todo o apoio manifestado pelos parceiros” que têm permitido a execução desta iniciativa. Entre os quais, a Academia 53, a Câmara Municipal de Bragança, que é a entidade Coordenadora Local, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, a Diocese de Bragança-Miranda, a Estação das Letras, o Exército Português - Regimento de Infantaria Nº19 de Chaves, o Instituto Politécnico de Bragança, o Mensageiro de Bragança, o Museu do Abade de Baçal e a União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.

O Projeto CLDS 4G de Bragança, que teve início a 4 de maio e que vigorará pelo período de 36 meses, tem como entidade coordenadora e executora das ações o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM), que conta abrir, brevemente, uma creche e um jardim-de-infância no edifício do Centro Social de S. Tiago, junto à Escola do 1º Ciclo do Campo Redondo.

Convém salientar, ainda, que o CSPSM, fundado em setembro de 1985, desenvolve ações para todas as faixas etárias, nomeadamente através de projetos como o CLDS 4G e de respostas sociais como o jardim-de-infância, o centro de convívio, o centro de atividades de tempos livres, o refeitório social, o lar residencial, residências autónomas e o centro de atividades ocupacionais para a deficiência.

CSPS

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.