Processo de violência doméstica origina detenção por posse ilegal de arma de fogo em Freixo

O Núcleo de Investigação e Apoio de Vítimas Específicas (NIAVE) deteve um homem de 66 anos por posse ilegal de arma, em Freixo de Espada-à-Cinta, no dia 23 de setembro.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o homem exercia violência psicológica e ameaças de morte à companheira de 54 anos”, informa o Comando Territorial de Bragança, em comunicado enviado à redação.

Foi, então, dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendida uma arma de fogo e três munições de calibre 12.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, ficou sujeito às medidas de coação de proibição de adquirir e não usar armas ou outros objetos e utensílios capazes de facilitar a continuação da atividade criminosa, bem como, fiscalizado por pulseira eletrónica, proibido de contactar, por qualquer meio, a ofendida e de se aproximar desta, da sua residência ou do seu local de trabalho a uma distância mínima de 200 metros.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.