PUB.

Presença do campeão do Mundo em freestyle Humberto Ribeiro traz reconhecimento ao Encontro Motard de Vila Boa

Os amantes das duas rodas não deram o seu tempo por perdido em mais uma edição do Encontro Motard de Vila Boa. A aldeia transmontana do concelho de Vinhais serviu de palco para o campeão do mundo Humberto Ribeiro, que conduziu todos ao rubro com as suas manobras de freestyle.

Conhecido este encontro geracional pelo convívio, pela diversão, por ser amigo das famílias que optam por levar em segurança os seus filhos e pela gastronomia com boa comida e muita bebida, a organização encabeçada por Hélder Vale recebeu como é costume, de braços abertos, motards de perto e de longe que procuram nas concentrações um bom ambiente, mais intimista, onde as amizades ainda contam e onde as conversas que, frequentemente, vivem de memórias, ainda têm significado.

Facto é que Vila Boa tem sido palco de grandes eventos, não em tamanho, mas em qualidade, destacando a gastronomia e os jogos tradicionais das típicas aldeias de Trás-os-Montes. A música também não foi esquecida com a atuação de um grupo de Aveiro, nem tão pouco o striptease, indispensável em qualquer evento que se preze que envolva o mundo e a cultura motard.

"Sinceramente, as pessoas estão a gostar, só me têm dado parabéns e, por isso, estou satisfeito”, revelou o cérebro por detrás da organização, que promete mais um encontro já no próximo ano, até porque “parar é morrer”.

De sublinhar que Hélder Vale decidiu, nesta edição, alterar a data em que se realizava o Encontro Motard para evitar coincidir com a Concentração de Puebla de Sanabria, em Espanha. No entanto, a quantidade de eventos no distrito de Bragança ao longo do fim de semana foi abismal, repartindo as pessoas por vários pontos, o que comprometeu, em certa medida, a ambição da organização no número de visitantes que se propôs atingir.

Apesar do contratempo que em nada desmoralizou o presidente da Associação Motard de Vila Boa, Hélder Vale mantém o otimismo, preferindo concentrar-se nos aspetos positivos como o aumento de visibilidade da aldeia anfitriã do encontro, o desenvolvimento económico da mesma e, sobretudo, a vinda do campeão de Freestyle, só ao alcance de alguns, e que muito orgulha os responsáveis.

Já tinha estado em Vinhais, já tinha estado em Bragança, faço muitos espetáculos em agosto nesta zona, mas aqui nunca tinha estado e vim através do conhecimento com Hélder Vale, já tinha falado várias vezes com ele, fez-me o convite e como estava disponível neste fim de semana, decidi vir”, contou Humberto Ribeiro à Kapital do NordestE, logo após o aquecimento da tarde. “Estou pronto para mostrar o que sei fazer e gosto de festa. É como se costuma dizer: sou o primeiro a chegar e festa é festa, gosto de ver as pessoas contentes à minha volta, satisfeitas e, por isso, também faço o que faço, porque a alegria é o principal", testemunhou o campeão do mundo que foi um dos grandes impulsionadores da modalidade, não só em Portugal, mas, também, no estrangeiro.

 

BREVEMENTE, ENTREVISTA, EM EXCLUSIVO, A HUMBERTO RIBEIRO

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.