PUB.

“Portas e janelas” do concelho de Alfândega da Fé retratadas através da lente da II Maratona Fotográfica

É já este sábado, dia 7 de setembro, que “o gosto por eternizar o que de mais belo tem o concelho” regressa a Alfândega da Fé. Aliás, esta é já uma prática recorrente do Centro de Interpretação do Território (CIT) que, nos últimos anos, tem promovido atividades que envolvem os amantes da fotografia e todos aqueles que gostam de divulgar o território.

Assim e contando já com o I Concurso de Fotografia em 2016 e com a I Maratona Fotográfica em 2017, este ano, o CIT Sambade/ Alfândega da Fé decidiu lançar a segunda edição da Maratona Fotográfica, mas com uma temática diferente. “Portas” e “janelas” darão o enquadramento a este concurso que, posteriormente, resultará numa exposição intitulada “Porque te (im) portas... e janelas?!” que ficará patente na sala de exposições do CIT.

As portas e as janelas vão abrir-se e pretende-se que através delas se dê a conhecer mais uma vez o concelho de Alfândega da Fé, seja nos seus edifícios, nas suas paisagens, na sua cultura ou nas suas gentes. Num concelho como este, rico em diversidade geográfica, também a variedade de património arquitetónico, umas vezes arcaico, outras vezes contemporâneo, com adornos nobres e simples, com cores vibrantes ou simplesmente unicolor, com arquiteturas grandiosas, e outras pequenas e humildes, não será difícil obter os melhores cenários fotográficos”, refere o município alfandeguense, em comunicado enviado à redação da Kapital do NordestE

De salientar, ainda, que a II Maratona Fotográfica CIT 2019 é uma iniciativa de caráter social e cultural, que pretende envolver toda a população e a comunidade no geral, bem como atrair visitantes que partilhem da paixão pela fotografia.

Em última instância, trata-se de “abrirao mundo as portas das mais icónicas paisagens urbanísticas do concelho de Alfândega da Fé, imortalizando-as no tempo através das objetivas dos entusiastas, dos fotógrafos amadores ou profissionais que, já este sábado, irão marcar presença em pleno coração do Nordeste Transmontano.

 

foto

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.