Pónei e égua vítimas de maus-tratos resgatados em Mirandela

Dois animais encontravam-se presos por uma corda e sem nenhum tipo de abrigo num terreno em Mirandela.

Após denúncia feita pela população ao município e à Polícia de Segurança Pública (PSP), dando a conhecer que um pónei e uma égua seriam “vítimas de negligência”, ambos foram recolhidos pela Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA).

Após várias tentativas por parte das autoridades locais para uma mudança de atitude dos proprietários para as condições de bem-estar animal, foi decidido recolhê-los para averiguar a sua condição física e sanitária, proporcionando-lhes ainda melhores condições de alojamento”, refere a PSP que, juntamente com o Serviço Municipal de Veterinária, acompanhou a ação de recolha.

Os dois animais foram, depois, observados por técnicos da AEPGA e transportados para o Centro de Acolhimento do Burro em Pena Branca, no concelho de Miranda do Douro.

Concluídas as diligências adequadas junto dos alegados proprietários e, após o período legal de recolha, a AEPGA e o Município de Mirandela, logo que estejam reunidas as “condições físicas ideais e de domesticação” do pónei e da égua, irão proceder ao estabelecimento de um protocolo para o seu acolhimento adequado e eventual adoção destes animais considerados “ainda jovens”.

ps

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.