PUB.

Passagem da depressão Dora coloca distrito de Bragança sob aviso amarelo até sábado

O Distrito de Bragança será afetado a partir da tarde de hoje e até sábado por vento forte, precipitação, neve e descida acentuada da temperatura associadas à passagem da depressão Dora.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) garante que a depressão Dora, que está associada a uma superfície fria, irá fazer-se sentir a partir da tarde de hoje e atravessar todo o território durante o dia de sexta-feira.

Os efeitos desta depressão no território continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até ao início de sábado com rajadas até 95 quilómetros por hora nas terras altas, tendo sido emitido aviso amarelo para vários distritos”, informa o IPMA, adiantando, também, que a depressão está associada uma superfície frontal fria, dando origem a precipitação, que será na forma de neve nas cotas acima de 1.400/1.600 metros e descendo gradualmente para 600/800 metros.

Por causa desta situação o IPMA emitiu aviso amarelo de neve para a maior parte dos distritos das regiões Norte e Centro, em particular para sexta-feira.

Devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da depressão com um anticiclone localizado a noroeste dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até sábado, que associada à intensificação do vento, irá provocar um aumento do desconforto térmico”, refere o IPMA.

Assim, entre as 21 horas de hoje e as 12 horas de sexta-feira, o distrito de Bragança irá estar sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de noroeste com rajadas até 95 quilómetros por hora e devido, também, à previsão de queda de neve acima de 1400/1600 metros, descendo gradualmente a cota para 700/900 metros, entre as 00:00 e as 18 horas de sexta-feira.

NEVE

 

FOTOGRAFIAS DE ARQUIVO: BMF

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.