PUB.

Noite Branca é só uma das novidades do Vinho & Sabor Douro em Moncorvo já este fim de semana

É já este fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, que a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove o festival de vinhos do concelho. E este ano a organização decidiu ser criativa e presentear os visitantes com uma série de novidades. A começar pela alteração do nome do festival, passando de Sabor D’ouro Wine Summer Fest para Vinhos & Sabor Douro, à realização de um concurso de vinhos e de uma prova comentada com os vinhos presentes no festival, que terá na Revista dos Vinhos o colaborador ideal para este evento, enquanto Media Partner do município.

Outra estreia a ter em conta será a Noite Branca, que promete abrilhantar o serão de sábado, a partir das 21 horas, onde a cor alva, o vinho de reconhecida qualidade, a decoração preparada a rigor e a música a cargo dos Black Mamba e da estrela do djing nacional, Pantaleão, darão o mote para “uma noite mágica” na Praia Fluvial da Foz do Sabor. E para que a noite seja um sucesso, a entrada é livre com a autarquia a fazer questão de convidar todas as pessoas a vestirem-se de branco e a aproveitarem para se divertirem com a família e amigos naquela que será a “festa oficial de despedida do verão”.

Com um lugar de destaque como, de resto, não poderia deixar de ser, o vinho. Assim, em exposição, para venda e degustação, o Néctar dos Deuses concebido através do artifício que transforma as uvas em vinho pelas mãos de vários produtores, entre os quais, Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo, Per Gulam, Quinta das Aveleiras, Quinta de Vila Maior, Quinta do Couquinho, Quinta Pedra D’Anta, Quinta da Silveira, Quinta da Terrincha, Ávidos Douro, Rebofa – Quinta do Carvalhal e “MIMU'S Douro" - Quinta Do Gravançal.

 

vin

 

O Vinho & Sabor Douro é um festival que tem a peculiaridade de associar a época das vindimas e os vinhos de qualidade produzidos no concelho com o final do verão e o aprazível espaço de lazer que proporciona a Praia Fluvial da Foz do Sabor a todos os visitantes”, manifesta o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, que pretende com esta iniciativa “promover um dos produtos âncoras do concelho, o vinho de Torre de Moncorvo”.

É importante salientar que grande parte do concelho moncorvense é abrangido pela Região Demarcada do “Vinho do Porto” e pela área do Alto Douro Vinhateiro, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. “Não há dúvida que os vinhos produzidos no Douro Superior, sub-região do Douro onde Torre de Moncorvo está inserida, têm provas dadas da sua qualidade de excelência como comprovam os vários prémios que lhe são atribuídos”, refere o executivo, até porque, sustenta, “o nosso território possui cerca de 1530 hectares de vinha plantados, representando 16 por cento do Douro Superior e 3,5 por cento da região do Douro”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.