Música e dança no "cumprir da tradição" em Alfândega da Fé com o Cantar dos Reis a 5 de janeiro

É já este domingo, dia 5 de janeiro, que se cantam os Reis em Alfândega da Fé, num concerto promovido pelo município com o intuito de dar as boas vindas ao Ano Novo.

A iniciativa, que é já um costume no concelho, conta com alguns grupos que, ainda, preservam a tradição de cantar porta a porta nas primeiras noites do ano.

Também a Casa da Cultura Mestre José Rodrigues abre as suas portas no domingo para “receber música e tradição”, num concerto do qual farão parte as atuações da Tuna Feminina Universitária de Bragança, da Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto e dos Grupos de Cantares de Sambade e Alfândega da Fé. Entre as várias atuações musicais, haverá espaço, ainda, para os grupos de dança constituídos por jovens do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, os Five Dance e Last Dance.

As tradicionais melodias de reis far-se-ão, assim, ouvir em Alfândega da Fé, numa “oferta” da autarquia de “uma tarde cultural” a todos os munícipes e visitantes, naquele que será um momento aproveitado, refere o executivo, “para deixar votos de um bom Ano Novo”.

Com o Cantar dos Reis encerra-se a agenda da Aldeia Natal de Alfândega da Fé, cujas atividades iniciaram no dia 6 de dezembro com o firme propósito de “encantar a quadra natalícia dos alfandeguenses”.

pro

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.