PUB.

Município de Vinhais apresenta moção contra o encerramento do Centro de Distribuição Postal dos CTT da vila

O executivo municipal apresentou uma moção contra o encerramento do Centro de Distribuição Postal dos CTT de Vinhais, deliberada por unanimidade, em reunião de Câmara, a semana passada.

Esta moção, que tem como objetivomanifestar oposição e repúdio” em relação ao encerramento, procura, de acordo com a autarquia, defender “a manutenção do centro de distribuição, tão importante para a população e para os trabalhadores”.

O executivo refere, também, que a “posição dos CTT assume particular importância, pois coloca em causa elementares interesses e direitos fundamentais dos habitantes do concelho de Vinhais" que, acrescenta, "enquanto operador do serviço postal universal, por concessão do Estado, tem o ónus de garantir um serviço público de qualidade para todos”.

Na opinião do município, a redução dos serviços prestados, através do encerramento do centro de distribuição postal dos CTT de Vinhais, tem “consequências graves, quer na qualidade do serviço prestado, quer no quotidiano dos carteiros que têm a sua residência fixa em Vinhais, pelo que a sua transferência para outro centro de distribuição vai, eventualmente, obrigar os seus filhos a mudarem de escolas”.

Apontados os “vários efeitos negativos e danos colaterais provocados pela tomada de posição dos CTT”, o executivo sublinha, ainda, que a própria população das diversas freguesias do concelho vinhaense será prejudicada com a transferência dos trabalhadores do centro de distribuição postal, já que o facto dos carteiros conhecerem todas as pessoas tornava o “serviço mais eficaz".

 

FOTOGRAFIA: BMF

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.