PUB.

Município de Bragança retoma celebrações do Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Poesia

O autarca brigantino, Hernâni Dias, e o seu vice-presidente, Paulo Xavier, uniram esforços com cerca de 40 alunos do curso de Educação Ambiental, da Escola Superior de Educação de Bragança, para plantarem 200 árvores, da espécie Liquidâmbar, no novo troço da Circular Interior de Bragança.

Reconhecendo “a importância dos espaços verdes no meio urbano como elementos essenciais na qualidade de vida”, o Município de Bragança decidiu apostar no incremento de áreas verdes passando, segundo dados avançados pelo executivo, de 479.725 metros quadrados (m2), em 2014, para 614 mil m2, em 2020. Um número que inclui a criação de mais 9.011 m2 de áreas ajardinadas. Uma realidade que permite, atualmente, proporcionar 17,8 m2 de espaços verdes por habitante. “Um valor acima do preconizado pela Organização Mundial de Saúde e próximo do valor definido pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano”, evidencia o município.

Mas o dia de hoje, 21 de março, não marca só o regresso, em 2022, da comemoração do Dia Mundial da Árvore como, também, do Dia Mundial da Poesia. Este último foi assinalado com a realização do espetáculo infantil de música e ilustraçãoA 4 mãos” no teatro da capital de distrito.

Com poemas de Luísa Ducla Soares, interpretados por Daniel Completo e ilustração em desenho digital, realizada em tempo real pelo ilustrador Nuno Completo, esta iniciativa destinou-se às crianças do Ensino Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas de Bragança e do Colégio de Santa Clara.

árvore

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.