PUB.

“Montras improváveis” em Bragança com empresas investidas em surpreender os seus clientes

Na cidade capital de distrito, 26 empresas resolveram aderir à iniciativa promovida pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), que consiste na troca de montras entre os espaços comerciais com o intuito de surpreenderem os seus clientes.

Intitulada “Montras Improváveis”, esta ação de promoção, que se estende até ao final do corrente mês, surge, de acordo com a ACISB, “numa altura em que o comércio em geral sofre, diretamente, as consequências da clara diminuição do poder de compra dos consumidores”. Assim, os empresários que decidiram associar-se à iniciativa, puderam trocar as suas montras e respetivos produtos em destaque com outros parceiros comerciais.

Portanto, se for a um restaurante e constatar que nele se vende roupa, viagens ou perfumes, ou se encontrar produtos eletrónicos como computadores numa ótica, ou lingerie numa loja de chocolates, não se assuste, antes saiba que são os “comerciantes da sua cidade a solicitar a sua atenção e a sua preferência”, sublinha a ACISB, que acredita, profundamente, “em promover dinâmicas sociais que sirvam de alerta para a necessidade de apoiar o comércio local”. Isto porque se ”os residentes comprarem no comércio local, ganha o comércio, mas ganha também a cidade, com a manutenção de postos de trabalho, de espaços comerciais abertos e de ruas com vida”, considera a promotora da iniciativa, que crê na criação de “redes de parceria e união, capazes de gerar uma imagem de um tecido comercial sólido e solidário”.

acisb

Ao criar dinâmicas locais e despertar a curiosidade e o interesse dos consumidores, para além da divulgação e aumento da notoriedade dos produtos em locais que o consumidor não está à espera, vai também promover o “Cross Selling” (vendas cruzadas)”, assegura a ACISB, presidida por Maria João Rodrigues, presumindo que é “com a imagem do grupo que o comércio local de Bragança se pode afirmar e distinguir, ganhando, passo a passo, a simpatia e a preferência dos consumidores”.

Integram esta iniciativa, em parceria, a True Love + Casa da Zinha, Annuska Lingerie + D. Caramelo, Xanca´s sapataria + Terrários do Thi, Rivoli + Cervejaria da Sé, Boémia + Lost Corner, Farmácia das Cantarias + Litle Portuguese, Cafetaria CACGM + Cut Out, Garrafeira Tribuna + Triumph, Nordinfor + IrisVisão, Brigoffice + Litle Pumpkin, Ó Linda + Eclipse Glamour, Best Travel + Restaurante Rosina, Bambine + PAINSURANCE.

ac

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.