Moncorvo procede à higienização dos espaços públicos e equipamentos de deposição de resíduos

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo iniciou esta terça-feira, dia 24 de março, o procedimento de desinfeção dos espaços públicos.  

Os locais públicos e as ruas das várias freguesias do concelho também foram alvo de intervenção, pelas respetivas juntas de freguesia, com a pulverização de hipoclorito de sódio nos referidos espaços. 

O Município de Torre de Moncorvo pretende com estas medidas de higienização, refere em comunicado, "impedir ou atrasar a propagação do Covid-19 no concelho".

Coronavirus

 

Lavagem completa e desinfeção de equipamentos de deposição de resíduos

 

De salientar, ainda, que a autarquia, em articulação com a Associação de Municípios do Douro Superior, entidade gestora dos resíduos do Douro Superior, irá proceder à lavagem e desinfeção extraordinária de todos os equipamentos de deposição de resíduos do concelho.  

Para além da lavagem feita normalmente, será realizada a desinfeção dos mesmos com especial enfoque nas pegas e tampas dos equipamentos com um produto adequado à eliminação do vírus Covid-19

Após a intervenção, será colada uma etiqueta apropriada em cada contentor que indica aos munícipes que a desinfeção foi efetuada. 

 

CRONOGRAMA DE LAVAGEM E DESINFEÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.