Moncorvo homenageia combatentes da Grande Guerra a 2 de novembro com inauguração de memorial

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo preparou um programa "especial" para o dia 2 de novembro com várias atividades, onde se destaca uma homenagem aos combatentes da Grande Guerra, expressa na inauguração de um memorial

Às 15h30, será descerrada uma placa alusiva à geminação entre Torre de Moncorvo e GournaySur-Marne (França), na variante de acesso a Torre de Moncorvo. 

De seguida, às 16 horas, a Igreja da Misericórdia acolhe a apresentação da marca do Município de Torre de Moncorvo e um concerto de jazz com “Sónia Pinto Jazz 4TT”.

Por último, pelas 18 horas, será inaugurado o Memorial aos Combatentes da Grande Guerra, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em Torre de Moncorvo. O arranjo deste espaço foi, de acordo com o município, "idealizado com a intenção de estabelecer analogias com a forma como a I Guerra Mundial se desenrolou no terreno, daí que o percurso pedonal semienterrado seja muito semelhante a uma trincheira e que ao longo deste estejam recortados os nomes dos combatentes do concelho moncorvense que participaram neste conflito".

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.